Transmissão Ao Vivo do Crítica Nacional

O Crítica Nacional realizou uma transmissão ao vivo nessa quinta-feira à noite, na qual foram tratados quatro temas. Iniciamos comentando rapidamente o desmascaramento da ativista libertária guatemalteca Gloria Alvarez, que assumiu sua hostilidade em relação à direita brasileira e ao seu candidato, Jair Bolsonaro, revelando assim ser aquilo que todo libertário é: uma esquerdista que carrega embaixo do braço a defesa do livre mercado.

Em seguida comentamos a participação de Ciro Gomes, o candidato dos comunistas chineses, em um debate na noite anterior na Globo News, e mostramos como o discurso tecnocrático de retórica eloquente do candidato preferencial dos comunistas representa exatamente o mais do mesmo, e que justamente por isso é um discurso perfeito para perder.

Logo após, discorremos sobre a série de equívocos cometidos pela Dra. Janaína Paschoal, equívocos esses decorrentes de sua absoluta falta de familiaridade com o mundo real da política. E mostramos como essa série de equívocos podem criar, como de fato já criaram, situações de dificuldade política para ela mesma e para o presidenciável Jair Bolsonaro.

E finalizamos tratando da escolha do candidato a vice-presidente na chapa de Jair Bolsonaro, indicando qual o critério que a nosso ver será adotado para essa escolha: o de unidade político-programática do futuro governo ou o critério eleitoral, de maior agregação de votos. Acreditamos que o primeiro critério será adotado, e por conta disso o nome do General Hamilton Mourão tende a ser o escolhido.

Quanto ao nome de Luiz Philippe de Orleans, que atende igualmente ao critério de afinidade político-programática com o futuro presidente, avaliamos e sugerimos que ele venha desempenhar na área institucional e de relações internacionais o papel equivalente àquele desempenhado por Paulo Guedes na economia. O vídeo com a íntegra da transmissão pode ser visto mais abaixo. #CriticaNacional #TrueNews #RealNews


Comente com seu perfil do facebook: