por paulo eneas
A menos de vinte e quadro horas do anúncio oficial, o nome de Luiz Philippe de Orleans e Bragança ganha uma força enorme como provável candidato a vice-presidente na chapa de Jair Bolsonaro. Esse fortalecimento do nome de Luiz Philippe junto aos filiados já havia sido identificado por nós há uma semana, conforme mostramos no artigo Vice De Jair Bolsonaro: Nome De Luiz Philippe De Orleans Ganha Força, publicado em 27 de Julho. Um fortalecimento que passou a existir ao mesmo tempo em que o nome do General Hamilton Mourão voltou a ser cogitado para o cargo, conforme mostramos no artigo General Hamilton Mourão Poderá Ser Vice De Jair Bolsonaro, publicada em 01 de Agosto.

A possível escolha de Luiz Philippe como vice representará a consolidação da posição que o  Crítica Nacional vem defendendo desde quando abriu-se a discussão sobre o companheiro de chapa de Jair Bolsonaro: a de que o vice a ser escolhido deverá ser alguém alinhado em cem por cento com as posições do presidente, de modo a assegurar a unidade política do futuro governo, conforme discorremos durante nossa Transmissão Ao Vivo realizada na última quinta-feira.

Por esse critério de unidade política do futuro governo, tanto o nome de Luiz Philippe de Orleans quanto o nome do General Hamilton Mourão são escolhas, ao nosso ver, mais do que acertadas a pertinentes, e darão à campanha e ao futuro governo de Jair Bolsonaro a robustez e a unidade necessárias, assentadas em um projeto político conservador e de viés liberal na economia, calcado na defesa da vida, da soberania nacional e da retomada do País no rumo da civilização.

A possível escolha de Luiz Philippe de Orleans, nesse momento o mais cotado nas redes sociais, representará o ponto de chegada de um percurso iniciado em 20 de Dezembro do ano passado. Naquele dia, o presidenciável Jair Bolsonaro concedeu uma entrevista exclusiva ao Crítica Nacional onde anunciou sua decisão de ir para o PSL. Nessa mesma entrevista, ele comentou pela primeira vez em público sobre a possibilidade de Luiz Philippe de Orleans vir a ser seu vice.

O vídeo-áudio com essa entrevista, publicado originalmente em dezembro do ano passado, pode ser visto abaixo. O comentário sobre a possível escolha do vice é feita a partir instante 4m:50s, quando Jair Bolsonaro fala inicialmente do General Mourão e em seguida sobre Luiz Philippe de Orleans, respondendo a uma pergunta nossa sobre seus possíveis candidatos a vice-presidente.

O Crítica Nacional ficará de plantão nas próximas vinte e quatro horas colhendo informações, e irá informar seus leitores sobre o vice escolhido tão logo tenha a informação segura a respeito da decisão tomada. #CriticaNacional #TrueNews #RealNews


Comente com seu perfil do facebook: