Pesquisas Eleitorais Que Valem Uma Nota de Três Reais

Foram divulgadas agora à noite pesquisas eleitorais de grandes institutos, trazendo um conjunto de dados que novamente não correspondem à realidade percebida e perceptível nas ruas e nas redes sociais. Os institutos que divulgam tais pesquisas são os mesmos que davam como líquida a certa a vitória de Hillary Clinton nas últimas eleições norte-americanas, ou que previam a derrota do Brexit no plebiscito sobre a saída do Reino Unido da União Europeia.

Estas pesquisas continuam a desempenhar sua função, que não é a de captar a preferência do eleitorado em um dado momento, mas sim a de induzir o eleitor a favor ou contra determinados candidatos. A irrealidade dos dados divulgados nas pesquisas de hoje reforçam nossa convicção de que o eleitor jamais deve pautar sua escolha pelo que dizem estas pesquisas.

Cabe orientar e sugerir ao eleitor que faça sua escolha com base na análise das propostas, e principalmente na análise da sinceridade e do passado de honestidade e honradez de seu candidato. Esse é o único critério que deve ser seguido por uma pessoa de bem para definir seu voto. Quanto às pesquisas tradicionais, a elas deve ser dada a mesma credibilidade que se atribui a uma nota de três reais ou a uma escritura de terreno na Lua. #CriticaNacional #TrueNews #RealNews


 

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