Urgente: Edson Fachin Nega Pedido de Liminar do Presidiário Petista

Conforme havíamos antecipado em artigo publicado nessa quarta-feira, e que pode ser visto nesse link aqui, o Ministro Edson Fachin do STF indeferiu na noite de ontem o pedido de liminar apresentado pela defesa do criminoso presidiário petista que pretendia suspender o indeferimento de sua candidatura presidencial feito pelo TSE.

Em decisão publicada no website oficial do STF, que pode ser vista nesse link aqui, o ministro afirma que o recurso apresentado não cabe ao STF e sim à instância apropriada para tratar de matéria eleitoral, que é o TSE, conforme havíamos explicado no artigo anterior linkado acima.

O Ministro afirma também em sua decisão que o pedido de liminar não atende aos requisitos para ser apreciado pelo STF, uma vez que ocorreu a supressão de instância judicial, conforme também explicamos no artigo anterior.

O blog O Antagonista errou, mais uma vez, ao tratar do tema em nota publicada ontem. Na nota, que pode ser vista nesse link aqui, o blog baseou-se unicamente na estratégia fracassada elaborada pela defesa do criminoso petista e informou que Fachin iria encaminhar o pedido de liminar ao plenário do STF para, no colegiado, dar seu voto favorável ao petista.

A informação de O Antagonista estava completamente errada e a análise apresentada pelo Crítica Nacional no artigo anterior linkado acima mostrou-se correta: o pedido foi indeferido e o criminoso petista continuará preso e sem poder disputar a eleição. Avaliamos também que o outro recurso apresentado pela defesa e distribuído ao Ministro Celso de Mello terá o mesmo destino.. #CriticaNacional #TrueNews #RealNews


 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Deixe um comentário