Um General de Exército Na Assessoria da Presidência do STF

O ex-chefe do Estado Maior do Exército, General Fernando Azevedo, assumirá o cargo de assessor da presidência do Supremo Tribunal Federal, que passará a ser ocupada a partir desta quinta-feira pelo Ministro Antonio Dias Toffoli. A informação foi divulgada originalmente pelo jornalista William Waack em sua coluna no jornal O Estado de São Paulo do dia 06/09/2018. 

No período recente de sua presidência que se encerra nessa quinta-feira, a Ministra Carmen Lúcia vinha mantendo contatos regulares com o chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, General Sérgio Westphalen Etchegoyen, que nessa quarta-feira visitou o candidato Jair Bolsonaro no Hospital Albert Einstein.

A presença atípica de um oficial general da ativa nessa função junto ao STF pode ser mais um sinalizador do xadrez silencioso que vem sendo jogado desde o impeachment, quando o militares impediram um golpe por parte da ex-presidente petista. 

Desde então, os militares passaram a exercer um papel mais ativo na vida política-institucional do País, assegurando a continuidade do frágil governo de transição de Michel Temer até que se conclua a mudança esperada do núcleo do poder político nacional a partir de primeiro janeiro do ano que vem . #CriticaNacional #TrueNews #RealNews


 

Comente com seu perfil do facebook: