por paulo eneas
Vem crescendo enormemente nas redes sociais e nos comentários nas publicações da grande imprensa o apelo por parte de apoiadores de Jair Bolsonaro para que seu candidato a vice-presidente, General Hamilton Mourão, participe na condição de representante de Jair Bolsonaro dos debates e sabatinas promovidos por diferentes veículos de comunicação.

Esse apelo reflete o reconhecimento por parte dos apoiadores de Bolsonaro da capacidade e qualificação ímpares do General Mourão. Reconhecidamente, ninguém reúne melhores condições do que ele para representar e falar em nome de Jair Bolsonaro nos eventos de campanha, enquanto o capitão prossegue em sua recuperação e pronto restabelecimento. 

A demanda pela presença do General Mourão nos debates e sabatinas, bem como para o tratamento igual por parte da grande imprensa na cobertura jornalística do dia dos candidatos nos telejornais, reflete também uma demanda justa: a de que a campanha eleitoral prossiga com condições minimamente equânimes entre os postulantes.

Afinal, deve-se ter em mente que Jair Bolsonaro está momentaneamente impossibilitado de participar de debates e sabatinas não por ter renunciado à candidatura, nem por ter sido proibido por decisão da justiça: ele encontra-se momentaneamente ausente de eventos de campanha pelo fato de ter sido vítima de um ato de terrorismo perpetrado por razões políticas visando tirá-lo da disputa.

Portanto, não faz sentido que a campanha eleitoral fique desequilibrada por conta de uma ação criminosa levada a cabo com esse propósito. É preciso restabelecer as condições de equilíbrio da disputa nas condições previstas pela legislação eleitoral e pelas normas de campanha do TSE.

Nesse sentido, é imprescindível assegurar e garantir a participação do General Hamilton Mourão nos debates, sabatinas e demais eventos de campanha, pois ele é a pessoa mais qualificada e capacitada para representar Jair Bolsonaro, que o escolheu para ser seu vice justamente por conta dessa sua capacidade e inquestionável lealdade ao futuro titular da presidência da república. #CriticaNacional #TrueNews #RealNews


 

Comente com seu perfil do facebook: