Informações Sobre Entrevistas Com Presidenciáveis no Jornal da Globo

Como já havia sido anunciado anteriormente, O Jornal da Globo pretende realizar uma série de entrevistas ao longo da próxima semana com os candidatos a presidência mais bem colocados nas pesquisas, como fez na série de entrevistas no Jornal Nacional. Jair Bolsonaro obviamente não poderá participar dessas entrevistas, pois está se recuperando de um atentado terrorista cometido por motivações políticas, como declarou o criminoso que tentou tirar-lhe a vida. 

É preciso ter claro que a lei não proíbe de forma alguma a substituição de um candidato por seu representante. Jair Bolsonaro não está impedido de participar por força de lei, nem por força de decisão judicial, nem por norma regulamentar de campanha do TSE, e muito menos por vontade própria: ele está momentaneamente impedido de participar de eventos de campanha por ter sofrido um atentado, por ter sido vítima de um crime de tentativa de homicídio motivado por razões políticas.

Diante disso, cabe exigir da Rede Globo que assegure a participação na entrevista do representante natural de Jair Bolsonaro para um evento dessa natureza, que é o seu candidato a vice-presidente General Hamilton Mourão, que já tem na prática substituído momentaneamente Jair Bolsonaro em alguns eventos de campanha, desempenhando seu papel com competência e capacidade que nenhum outro poderia exibir.

Cabe também exigir que a Direção Nacional do PSL use de todos os meios jurídicos e de pressão para oficiar ao TSE e junto à própria Rede Globo no sentido de exigir que, diante de uma circunstância excepcional de força maior, seja assegurada a participação da chapa da coligação PSL-PRTB por meio da pessoa do candidato a vice, General Hamilton Mourão. #CriticaNacional #TrueNews #RealNews


 

Comente com seu perfil do facebook: