por paulo eneas
Um novo levantamento de dados digitais realizado pela empresa norte-americana Encuestas Digitales mostra Jair Bolsonaro com 46.6% de intenções de votos válidos. O resultado do levantamento foi publicado nessa quarta-feira, conforme mostra o gráfico abaixo. Os métodos utilizados pelo Encuestas Digitales foram descritos com detalhes no artigo Pesquisadores Nos Estados Unidos Sinalizam Vitória De Jair Bolsonaro No Primeiro Turno, que publicamos na semana passada e que trazia uma projeção de vitória para Jair Bolsonaro de 42.0% naquele momento. 

Esse novo levantamento mostra um crescimento de quatro pontos na projeção de vitória, e está consistente com a desidratação da já minguada campanha de Geraldo Alckmin e com a migração que tem havido de eleitores de João Amoedo e Álvaro Dias em direção a Bolsonaro. O crescimento reflete também o esforço empreendido pela grande imprensa e pelos institutos de pesquisa tradicionais em criar um cenário artificial favorável ao candidato petista.

O efeito desse esforço em favor do petista tem sido justamente o de fortalecer o sentimento antipetista presente na maioria da população brasileira. Um sentimento que se traduz naturalmente pela intenção de voto em Jair Bolsonaro, o único candidato cuja trajetória política está associada de maneira inequívoca à oposição veemente ao petismo e a tudo que ele representa e que a maioria dos brasileiros rejeita. #CriticaNacional #TrueNews #RealNews



 

Comente com seu perfil do facebook:
COMPARTILHAR