Não Existe Vídeo de Adélio Revelando Os Mandantes do Atentado

Um áudio apócrifo circula desde ontem nas redes sociais afirmando a existência de um vídeo gravado do criminoso Adélio Bispo de Oliveira, que tentou matar Jair Bolsonaro. O áudio afirma que nesse suposto vídeo, o criminoso revela em forma de confissão quem seriam os supostos mandantes do atentado, atribuindo a culpa à própria direita. E prossegue dizendo em que dia tal vídeo seria divulgado pela grande imprensa.

O áudio é rigorosamente falso e mentiroso: não existe vídeo gravado pelo criminoso, que foi preso logo após cometer o atentado e encontra-se sob custódia em presídio de segurança máxima onde, obviamente, ele não tem como gravar vídeos. O único propósito desse tipo de áudio é espalhar desinformação e tirar o foco dos apoiadores de Jair Bolsonaro que, nessa reta final de campanha, devem concentrar esforços para assegurar a vitória já no primeiro turno.

Fizemos questão de publicar esse desmentido para mais uma vez alertar os leitores no sentido de não darem crédito a qualquer áudio ou texto apócrifo trazendo informações em geral bombásticas e de fácil apelo. Esse tipo de material destinado a desinformar e confundir merece a mesma credibilidade que damos às pesquisas de Ibope ou Datafolha: ou seja, nenhuma.  #CriticaNacional #TrueNews #RealNews


 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Deixe um comentário