A Disputa Presidencial Segundo Levantamentos da Agência Encuestas Digitales

Um novo levantamento feito pela Agência Encuestas Digitales, localizada nos Estados Unidos, trouxe nessa segunda-feira uma atualização da tendência do eleitorado brasileiro para o segundo turno das eleições desse domingo. O levantamento apresenta uma média que reúne os resultados de pesquisas dos institutos tradicionais combinados com as métricas de buscas e pesquisas no Google.

O levantamento mostra Jair Bolsonaro com 61.51% das intenções de votos válidos, enquanto Fernando Haddad apresenta 38.49% dessas intenções. O levantamento apresenta também a evolução das intenções de voto desde antes do primeiro turno, conforme mostra o gráfico abaixo.

O gráfico indica claramente que desde o dia 15/10 as intenções de voto permanecem estáveis para ambos os candidatos, com Jair Bolsonaro permanecendo consistentemente com um pouco mais de  vinte pontos à frente de seu oponente. A nossa leitura política desse resultado de nove dias é que Jair Bolsonaro consolida sua posição de liderança virtualmente eleita.

Por sua vez, a constância dos dados desses nove dias mostra que as tentativas do poste nacional petista de atingir Jair Bolsonaro, inclusive por meio de ataques e fake news, fracassaram e não alteraram em nada disposição da maioria do eleitorado de eleger o capitão como futuro presidente do Brasil. #CriticaNacional #TrueNews #RealNews



 

Comente com seu perfil do facebook: