por paulo eneas
Desde quando foi escolhido para ser o candidato a vice-presidente na chapa de Jair Bolsonaro, o General Hamilton Mourão tem sido alvo das principais mentiras e “plantações” de notícias falsas na grande imprensa. A pauta principal dessa ação deliberada de desinformação é tentar passar ao público a ideia de que existe um conflito entre o general e o presidente eleito, Jair Bolsonaro.

Seguindo a linha dessa divulgação de fake news, a Revista Crusoé/O Antagonista publicou hoje outra mentira: a de que o vice-presidente eleito teria ido “se aconselhar” com o General Sérgio Etchegoyen a respeito desses supostos conflitos. A audiência do General Hamilton Mourão com o atual chefe do GSI de fato ocorreu, mas até mesmo o bom senso (além de nossas fontes seguras) diz que obviamente a finalidade do encontro não foi para tratar de conflitos inexistentes.

Em seguida, o mesmo blog O Antagonista reproduz matéria sem pé nem cabeça do Correio Brasiliense, dizendo que a equipe de transição estaria preocupada em “deixar alguma função” nas mãos do vice-presidente. A matéria beira a estupidez, pois sugere que caberia a uma equipe técnica transitória decidir o papel a ser exercido no governo pelo titular do cargo institucional da Vice-Presidência da República.

Em várias oportunidades o General Hamilton Mourão já deixou claro que a sua função, além do papel institucional habitual da vice-presidência, será relacionada à gestão dos principais projetos do governo e que esse tema tem sido objeto de entendimento direto entre ele próprio e o presidente eleito. E nem poderia ser diferente, indicando que o suposto conflito entre o presidente e o vice eleitos, que a imprensa insiste em divulgar quase diariamente, não existe nem nunca existiu.

Por fim, somente a disposição de disseminar mentiras para fins de guerra política pode levar alguém a acreditar que as funções do titular de um cargo institucional eleito serão definidas por burocratas de uma equipe transitória. Afinal, quem foi eleito foi o presidente juntamente com seu vice. E não os que plantam e disseminam essas fake news. #CriticaNacional #TrueNews #RealNews

A Segunda Decisão Mais Acertada De Jair Bolsonaro

Comente com seu perfil do facebook:
COMPARTILHAR