Encontro de Chanceleres em Lima: Vitória da Diplomacia Brasileira

A reunião de chanceleres latino-americanos nesse final de semana em Lima, capital do Peru, resultou na vitória da nova diplomacia brasileira chefiada pelo ministro Ernesto Araújo. O encontro, do qual participou o Secretário de Estado norte-americano Mike Pompeo, adotou resolução apresentada pelo Brasil instando o ditador da Venezuela Nicolas Maduro a não assumir novo mandato ditatorial no próximo dia 10 de janeiro.

A resolução do Grupo de Lima define o regime venezuelano como sendo uma ditadura, não reconhece a legitimidade das últimas eleições naquele país e nem reconhece seu governante, que é qualificado como ditador. A resolução recomenda a sua saída pacífica do poder, para que os venezuelanos possam escolher novo presidente em um processo eleitoral democrático.

Todos os termos centrais da resolução foram apresentados pelo Brasil, que passou a exercer o protagonismo que lhe cabe na geopolítica latino-americana, pondo um fim à diplomacia de anão da era tucano-petista, que havia reduzido nosso país a um financiador de ditaduras narco-comunistas no continente. Publicado originalmente em 07/01/2019. #CriticaNacional #TrueNews #RealNews


 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Deixe um comentário