O Discurso de Jair Bolsonaro na Posse do Ministro da Defesa

Acompanhamos a posse do Ministro da Defesa, General Fernando Azevedo e Silva, ocorrida no dia 02/01 no Clube do Exército, em Brasília. Foi a única posse a que o Presidente Jair Bolsonaro compareceu fora do Palácio do Planalto. Dois trechos do discurso do presidente merecem ser destacados. No primeiro, ele faz elogios ao agora ex-comandante do Exército, General Eduardo Vilas Boas, e em em dado momento afirma:

O que já conversamos, morrerá entre nós. Mas o senhor é um dos responsáveis por eu estar aqui, muito obrigado mais uma vez.

Uma fala sintética que resume o que foi a recente História do Brasil, e que nós do Crítica Nacional antecipamos em diversos artigos: as Forças Armadas tiveram um papel central na garantia da ainda frágil democracia brasileira, e foram decisivas no processo pacífico de transição do poder dos comunistas e socialistas para as mãos da direita, com a respaldo do voto popular.

Em outro trecho, o presidente reafirma o acerto e a convicção de sua decisão pessoal de escolher o General Hamilton Mourão para ser o vice-presidente. Um decisão que está em linha com a fala anterior, e evidencia o que foi o processo político dos últimos três anos e quem foram seus heróis e protagonistas.

Publicado originalmente em 04/01/2019. #CriticaNacional #TrueNews #RealNews


Comente com seu perfil do facebook:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE