por paulo eneas
A informação divulgada pelo blog O Antagonista de que o PSL teria se precipitado e caído numa armadilha preparada pelo PT ao compor com Rodrigo Maia para a presidência da Câmara dos Deputados é rigorosamente falsa: trata-se de uma plantação feita pelo Deputado Federal citado na Lava-Jato Artur Lyra (PP-AL), que está tentando sabotar o acordo após o seu partido ter ficado de fora e ter fracassado na tentativa de formação do blocão. O Antagonista simplesmente divulgou a noticia fake plantada por esse deputado, sem checar a veracidade dos fatos.

Conforme apuramos, a situação concreta de momento é o seguinte: o acordo para a presidência da Câmara dos Deputados vem sendo costurado com maestria pelo PSL com o deputado Rodrigo Maia. Pelo acordo, Rodrigo Maia fica na presidência e o PSL com a vice-presidência da Mesa Diretora, bem como com a presidência de duas comissões permanentes importantes da Câmara. Um dessas comissões poderá ser a estratégica Comissão de Constituição e Justiça, a CCJ.

O acordo prevê também a participação do PSL em duas comissões especiais este ano. A primeira será a estratégica Comissão Especial da Reforma da Previdência, ainda nesse primeiro semestre. Para o segundo semestre, o governo enviará sua proposta de reforma tributária, e o PSL terá participação de peso assegurada nessa comissão. Ou seja, o acordo que está sendo costurado assegura ao PSL a presença em posições-chave na Câmara Federal para garantir o encaminhamento do programa de governo do Presidente Jair Bolsonaro.

Portanto, ao contrario da informação errada divulgada pela enésima vez pelo O Antagonista, o PSL não caiu em armadilha nem foi enganado pelos petistas nessas negociações. Quem caiu em armadilha e foi enganado é o referido blog, que deu crédito a uma informação falsa plantada por um deputado que está de fora dessas negociações, e que está procurando minar o acordo usando da velha tática de plantar notícias falsas. Notícias essas que O Antagonista reproduz sem verificar sua autenticidade, ao contrário do que faz o nosso portal. #CriticaNacional #TrueNews #RealNews


 

Comente com seu perfil do facebook:
COMPARTILHAR