O Começo do Fim da Ditadura Venezuelana & A Mediocridade de O Antagonista


O assessor para assuntos internacionais da Presidência da República, Filipe G. Martins, fez um comentário em sua conta no twitter a respeito da situação Venezuela por meio de uma alusão a uma frase histórica de Winston Churchill, dizendo corretamente tratar-se do começo do fim do regime ditadura no país vizinho.

O blog O Antagonista quis fazer chacota do assessor presidencial tentando “corrigir” sua fala em relação à frase original de Churchill, demonstrando ignorar a diferença elementar entre alusão por meio de paráfrase e uma citação textual. Não bastasse ser expressão do lixo produzido pela grande imprensa nacional, O Antagonista demonstra ignorância com o próprio idioma português.

Filipe G. Martins não é assessor presidencial à toa: de maneira independente, ele e o editor do Crítica Nacional estiveram entre as únicas figuras públicas que anteciparam corretamente a vitória de Donald Trump nas últimas eleições norte-americanas. Com a diferença que o hoje assessor presidencial antecipou de maneira precisa o resultado das eleições em praticamente cada um de todos os estados americanos.

Por sua vez, o blog O Antagonista optou por seguir a manada do resto da grande imprensa nacional, cravando que a vitória de Hillary Clinton seria de lavada. Esse fato, incluindo o desconhecimento da língua portuguesa, e inúmeros outros servem para mostrar quem merece ser levado a sério e quem deve ser colocado na vala comum da mediocridade.  #CriticaNacional #TrueNews #RealNews


 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Deixe um comentário