Barragem de Brumadinho: Esclarecimentos Sobre Sirenes & Novos Riscos

Segundo informações que obtivemos de fontes do local da tragédia, o soar de sirenes ocorrido ontem na cidade de Brumadinho não estava relacionado a ameaça de rompimento da Barragem 6, como foi amplamente divulgado pela imprensa. O alerta estava relacionado a ameaça de chuvas que poderiam colocar em risco as residências afetadas que não foram vistoriadas.

A Barragem 6 foi vistoriada no domingo por uma equipe da ABMS, Associação Brasileira de Mecânica de Solo, e não apresenta riscos, conforme dissemos no artigo publicado no sábado e reproduzido mais abaixo. Essa barragem continha cerca de três milhões de metros cúbicos de água e foi parcialmente esvaziada por meio de bombas. Até a noite de domingo, o volume havia sido reduzido para cerca de oitocentos mil metros cúbicos.

Ainda segundo nossa fonte, foram retirados dos drenos da Barragem 6 todos os resíduos da barragem que rompeu, reduzindo assim os riscos associados a essa barragem, principalmente se voltar a chover. Além disso, as leituras de instrumentos como piezômetros e inclinômetros estão regulares. Essa mesma fonte, que também tem acesso à Polícia Federal, afirma que a hipótese de sabotagem terrorista está sendo considerada. #CriticaNacional #TrueNews #RealNews

Barragem de Brumadinho: Hipótese de Terrorismo Não Pode Ser Descartada

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE