A tragédia ocorrida nessa sexta-feira no Centro de Treinamento do Flamengo, na qual dez jovens morreram em um incêndio, causou comoção nacional. O incêndio começou às 5h da manhã e atingiu o alojamento onde ficam os atletas de base do clube, em sua grande maioria jovens de famílias pobres e que aspiravam a carreira de jogador em um dos maiores clubes de futebol do País.
Segundo o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil do Rio de Janeiro, o centro de treinamento, conhecido como Ninho do Urubu, não possuía alvará nem as licenças de inspeção de segurança necessárias para seu funcionamento. No final da tarde de hoje, 08/02, a diretoria do clube informou ter montado um “gabinete de crise” para tratar da tragédia.
Mais cedo, o Presidente Jair Bolsonaro e o Vice-Presidente Hamilton Mourão publicaram cada um em seus respectivos perfis no Twitter uma mensagem lamentando a tragédia e solidarizando-se com as famílias. #CriticaNacional #TrueNews #RealNews
Nota da Presidência da República, via Secretaria Especial de Comunicação, sobre o incêndio no Ninho do Urubu. Que Deus conforte seus familiares! pic.twitter.com/plnqfb61WZ
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) February 8, 2019
#ForçaFlamengo Profundamente triste nesta manhã com a tragédia no CT do #Flamengo . Como torcedor e esportista solidarizo-me com as famílias, o Clube e a Nação Rubro-Negra. Deus conforte a todos. Toque de silêncio.
— General Hamilton Mourão (@GeneralMourao) February 8, 2019