por paulo eneas
Em mais um exemplo de aparelhamento esquerdista que ainda persiste nas instituições de Estado no plano federal, o Ministério da Cidadania está patrocinando, por meio da Secretaria Especial da Cultura, o festival de cinema denominado É Tudo Verdade, que traz como uma de suas atrações uma peça de propaganda política, disfarçada de documentário, contra o governo de Viktor Orban.

Denominado Hungria 2018 – Os Bastidores da Democracia, o documentário descreve as eleições húngaras do ano passado, que deram a quarta vitória consecutiva a Viktor Orban, do ponto de vista das forças políticas derrotadas e que fazem oposição à agenda antiglobalista vitoriosa nas eleições.

O filme procura o tempo todo apresentar Viktor Orban de maneira caricatural, associando a ele, e por extensão à maioria do povo húngaro que o elegeu, a pecha de extremista de direita e xenófobo, por não se curvar às tentativas de imposição por parte da ONU e da União Europeia de uma agenda globalista em seu país, especialmente no que diz respeito à imigração islâmica.

Viktor Orban é uma das principais lideranças conservadoras da Europa. Ele é também um admirador confesso do Presidente Jair Bolsonaro, a cuja posse compareceu, e fundamentalmente um admirador do Brasil, conforme ele mesmo verbalizou dias atrás em entrevista ao editor do Crítica Nacional, conforme mostrado no link abaixo.

Num quadro que guerra política que tem sua faceta internacional, é inadmissível que recursos públicos federais sejam utilizados para a divulgação de um documentário que tem o claro propósito fazer de proselitismo político contrário às novas diretrizes da política externa brasileira.

Cabe, portanto, ao ministro Osmar Terra, a quem Secretaria Especial de Cultura é subordinada, dar as devidas explicações sobre os critérios adotados pelo órgão para dar apoio institucional a eventos dessa natureza. E cabe principalmente explicar por que o órgão está dando apoio institucional a uma iniciativa que, no plano da guerra cultural, está em franca hostilidade com as pautas centrais do Governo Bolsonaro. #CriticaNacional #TrueNews #RealNews

Viktor Orban Fala Sobre União Europeia & Relações da Hungria com o Brasil

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Deixe um comentário