Suspensão do Aumento do Diesel: A Narrativa Oportunista dos Opositores

O Presidente Bolsonaro determinou essa semana à Petrobras a suspensão do aumento programado nos preços do óleo diesel, que têm impacto direto sobre os custos operacionais de vários setores da economia, principalmente do transporte de carga. Segundo apuramos, a suspensão do aumento programado, por determinação do presidente, foi feita para uma análise mais apurada das planilhas da estrutura de custos do produto por parte da Petrobras, para verificar se justifica-se ou não a correção nos preços. Não existe, portanto, congelamento.

No entanto, setores que são oposição do governo, como o MBL, estão usando de má fé e da mentira para criar a narrativa oportunista e mentirosa de que teria havido congelamento, e que o presidente estaria adotando práticas similares ao do governo petista nesse setor. Essa narrativa mentirosa e desonesta produziu queda nas ações da Petrobras nessa sexta-feira. Essa narrativa é desonesta porque esse governo nunca falou em congelar preços, pelo contrário: o programa de governo fala em desregulamentar e reduzir a interferência do Estado na economia.

O que o MBL e algumas figuras públicas como Rodrigo Constantino estão fazendo é criar uma narrativa mentirosa em cima de um problema herdado após anos da desastrosa e intervencionista gestão petista no setor. E isso se chama desonestidade intelectual e oportunismo político. #CriticaNacional #TrueNews #RealNews


 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Deixe um comentário