O STF & O Congresso Nacional: As Lições do Impeachment Podem Ser Aproveitadas

Alguns leitores receberam com ceticismo nossa proposta de que o Congresso Nacional aprove uma Medida Institucional Transitória e Excepcional para dissolver o STF e formar uma nova composição da suprema corte com juízes de carreira. Alegam esses leitores que uma convergência de interesses não republicanos entre parlamentares e o judiciário inviabilizaria essa proposta.

No entanto, cabe lembrar que logo após a reeleição fraudulenta da ex-presidente petista, poucos acreditavam na viabilidade do impeachment pelas mesmas razões: a convergência de interesses não republicanos entre a maioria dos congressistas e o governo petista de então. No entanto, milhões de pessoas nas ruas mudaram esse cenário, e o desfecho da história todos conhecem.

É perfeitamente possível dissolver a atual composição da suprema corte sem que isso venha caracterizar-se como ruptura ou quebra do ordenamento institucional. E isso somente poderá ser feito pelo Congresso Nacional se milhões de pessoas forem às ruas, em manifestações pacíficas, para pressionar o parlamento nesse sentido. As lições do impeachment podem ser reaproveitadas. #CriticaNacional #TrueNews #RealNews

STF Representa Uma Ameaça à Democracia & Precisa Ser Dissolvido Pelo Congresso Nacional

Comente com seu perfil do facebook:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE