Comissão de Constituição e Justiça Aprova PEC da Nova Previdência

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados aprovou na noite dessa terça-feira por 48 votos a favor e 18 contra a admissibilidade da PEC 06/2019, que é a emenda constitucional que propõe a Nova Previdência Social. A aprovação da admissibilidade da proposta representou a mais importante vitória do Governo Bolsonaro no legislativo até o momento. Os quarenta e oito votos favoráveis representam mais de dois terços dos integrantes da comissão.

A aprovação de uma proposta de emenda constitucional requer dois terços de votos favoráveis na Câmara e no Senado. Portanto, se o resultado obtido ontem pelo governo na CCJ fosse projetado linearmente para os plenários da Câmara e do Senado, resultaria na aprovação da PEC da Nova Previdência com uma votação expressiva.

Óbvio que essa projeção não pode ser feita dessa forma, pois as circunstâncias políticas do plenário são distintas daquelas da comissão. Mas o resultado serve de indicativo a respeito da força com que a PEC irá a plenário, após passar pela comissão especial que será instalada nos próximos dias para analisar o mérito da proposta. #CriticaNacional #TrueNews #RealNews


 

Comente com seu perfil do facebook:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE