Venezuela: Mobilizações de Rua Contra O Ditador Maduro

da redação

A Venezuela amanheceu nessa terça-feira (30/04) com grandes mobilizações de rua contra o regime de ditadura narco-comunista de Nicolas Maduro. O presidente interino Juan Guaidó convocou a população para manifestações em todo o país. A principal manifestação iniciou-se em frente ao quartel de La Carlota em Caracas, que é a principal base militar venezuelana.

Mais cedo, Juan Guaidó liderou uma ação que libertou da prisão domiciliar Leopoldo López, histórico líder socialdemocrata e opositor do chavismo. A ação contou com apoio de um grupo de militares e autoridades de segurança venezuelanas. Guaidó afirma contar com apoio de segmentos das Forças Armadas da Venezuela.

A mobilização de hoje contou com apoio explícito do vice-presidente e do Secretário de Estado dos Estados Unidos, Mike Pence e Mike Pompeo, respectivamente. Nesse momento, o Presidente Jair Bolsonaro está reunido com o vice-presidente Hamilton Mourão e ministros para avaliar a situação na Venezuela. Daqui a pouco traremos mais detalhes. #CriticaNacional #TrueNews #RealNews


 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Deixe um comentário