Boletim Especial Venezuela: 30/04

 

Juan Guaidó tem apoio do governo brasileiro
O Ministro das Relações Exteriores Ernesto Araújo manifesta apoio ao presidente interino Juan Guaidó: “O Brasil apoia o processo de transição democrática e espera que os militares venezuelanos sejam parte desse processo de transição democrática”.

Grande imprensa não reconhece Juan Guaidó
Brasil, Estados Unidos e outras dezenas de países reconhecem Juan Guaidó como legítimo chefe estado interino da Venezuela. Mas a grande imprensa brasileira não, pois o chama de presidente auto-proclamado, ao mesmo tempo em que refere-se ao ditador Nicolas Maduro como presidente.

Fumaça e cerco à base militar de La Carlota em Caracas
Um pouco depois do meio-dia observou-se uma fumaça saindo da base militar de La Carlota, em Caracas. A base nesse momento está cercada por manifestantes contrários ao regime narco-comunista do ditador Maduro.

Jair Bolsonaro e Hamilton Mourão discutem situação venezuelana
O presidente Jair Bolsonaro convocou reunião para tratar dos acontecimentos de hoje na Venezuela. O vice-presidente Hamilton Mourão também participa da reunião. A qualquer momento pode sair novo comunicado do Governo Brasileiro, além da declaração dada pela manhã pelo chanceler Ernesto Araújo.

Trocas de tiros entre militares opositores e apoiadores de Maduro
A agência Reuters informa que foram registradas trocas de tiros entre militares que apoiam o ditador Maduro e militares que estão ao lado do opositor Juan Guaidó. O embate teria ocorrido junto a uma base aérea em Caracas

Veículos militares avançam contra manifestantes
A tensão cresce em Caracas nesse momento, próximo das 13h de Brasília: há confrontos generalizados nas ruas e veículos militares avançam contra manifestantes civis desarmados. É o inferno socialista que os petistas ajudaram a criar e que queriam ver implantado no Brasil.

Vice-presidente americano envia mensagem aos venezuelanos
O vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence, enviou mensagem via twitter ao povo venezuelano que está nas ruas apoiando o presidente interino Juan Guaidó: “Estamos com você! A América vai ficar com você até que a liberdade e a democracia sejam restauradas. Vá com Deus! #FreeVenezuela”

Ditador Maduro afirma ter lealdade das tropas
O ditador narco-comunista Nicolas Maduro rompeu o silêncio e publicou nota em seu twitter afirmando ter conversado comandantes das regiões militares, que lhe asseguraram apoio e lealdade. O ditador pede também para a população se mobilizar em apoio à ditadura, que está matando o povo de fome e doenças. A mentira e o cinismo sempre foram as armas dos ditadores. Publicado originalmente em 30/04, pela redação. #CriticaNacional #TrueNews #RealNews


 

Comente com seu perfil do facebook:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE