Durante Pronunciamento em Dallas Bolsonaro Fala dos Riscos na Argentina


O presidente Jair Bolsonaro voltou a expressar nessa quinta-feira (16/05) suas preocupações com o futuro da Argentina durante seu seu discurso no World Affairs Coucil, em Dallas, no Texas, em cerimônia na qual foi homenageado e recebeu o prêmio de “Personalidade do Ano”.

Em seu pronunciamento, o presidente comentou sobre as próximas eleições na Argentina, e pediu para que aquele país não fosse esquecido, pois “está indo para um caminho bastante complicado”. A preocupação do presidente brasileiro tem a ver com o risco da volta da esquerda ao poder no vizinho portenho.

Bolsonaro ainda falou que seu “amigo Macri enfrenta dificuldades em ver crescer a possibilidade de a presidente última voltar ao poder”. O presidente, que vem demonstrando preocupação com as eleições presidenciais na Argentina, comentou em outras ocasiões que se Christina Kirchner voltar ao poder, a Argentina irá entrar “numa situação semelhante à da Venezuela”.

Jair Bolsonaro ainda lembrou que a ex-presidente argentina é ligada aos ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff, além dos laços históricos que sempre manteve com os ditadores venezuelanos Hugo Chávez e Nicolás Maduro.

O país, que é grande parceiro sul-americano do Brasil e que enfrenta uma forte crise econômica, terá eleições no mês de outubro próximo. As pesquisas de momento indicam a possibilidade de vitória da ex-presidente argentina Cristina Kirchner, uma das figuras chave da esquerda latino-americana e do Foro de São Paulo. #CriticaNacional #TrueNews #RealNews


 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Deixe um comentário