Boletim de 20/05: Primeira Edição

 

Presidente Bolsonaro cumprimentou líder conservador australiano pela vitória
Em mensagem publicada ontem (19/05) em seu twitter, o presidente Jair Bolsonaro parabenizou o primeiro-ministro conservador da Austrália, Scott Morrison, por sua “grande vitória” nas eleições. Contrariando pesquisas enganosas que davam vitória para a esquerda, Scott Morrison disse que “sempre acreditou em milagres” e que esperava a vitória. O premier australiano também recebeu os cumprimentos por sua vitória do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e do primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu.

Sergio Moro anuncia ampliação de banco de dados de DNA de criminosos
O Ministro da Justiça, Sergio Moro, que já havia anunciado anteriormente sua pretensão de ampliar o banco de DNA de criminosos para acelerar a inclusão de material genético de condenados pela Justiça no sistema nacional, afirmou no seu twitter no fim de semana que existe o compromisso do Ministério da Justiça de, até no ano 2022, “ampliar o banco e ter ele completo, com mais de setecentos mil perfis”. Atualmente esse banco de dados possui cerca de trinta mil perfis.

Incremento de turismo com a Argentina
No Encontro de Líderes do Primeiro Fórum Internacional de Investimentos em Turismo, realizado em Foz do Iguaçu (PR) na semana passada, o Secretário Nacional de Aviação Civil do Ministério da Infraestrutura, Ronei Glanzmann, defendeu que o Brasil reveja o acordo bilateral que limita voos para a Argentina com objetivo de aumentar o turismo.

Donald Trump faz nova advertência dura ao Irã
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, publicou ontem (19/05) em seu twitter uma nova advertência Teerã. A mensagem levantou mais preocupações sobre um potencial conflito entre os Estados Unidos a o regime de ditadura teocrática muçulmana do Irã: “Se o Irã quiser lutar, isso será o fim oficial do Irã. Nunca ameace os Estados Unidos novamente”, disse Trump.

Os Estados Unidos têm aplicado sanções econômicas contra o regime iraniano e aumentou a presença militar norte-americana no Oriente Médio. Na mesma linha de reafirmação da posição americana, o Conselheiro de Segurança Nacional do Estados Unidos, John Bolton também reafirmou que os EUA estão “totalmente preparados para responder a qualquer ataque”, vindo do Irã.

Áustria poderá antecipar eleições após escândalo de corrupção
O chanceler austríaco, Sebastian Kurz, solicitou a antecipação das eleições em seu país para julho ou setembro desse ano após a divulgação do escândalo de corrupção envolvendo o vice-chanceler e líder do Partido da Liberdade da Áustria (FPO) Heinz-Christian Strache. O vice-chanceler foi filmado combinando contribuições ilegais em troca de dinheiro para sua sigla com umka suposta mulher russa meses antes das eleições de 2017.

Empresa chinesa Huawei suspensa do Google
Após ser adicionada a uma “lista negra” pelo governo dos Estados Unidos e ficar impedida de vender seus produtos naquele país, bem como como adquirir componentes ou negociar com companhias americanas sem autorização governamental, a empresa chinesa Huawei teve seus serviços suspensos no Google e está agora proibida de ter acesso a atualizações do sistema operacional Android.

A decisão do Google vem em cumprimento a uma decisão do presidente Donald Trump, que considera os equipamentos de telecomunicações fabricados pela empresa Huawei um risco à segurança nacional norte-americana. Outras empresas americanas também aderiram a decisão de Trump, como Qualcomm e a Intel.

Colaboração de Angelica Ca pela redação. #CriticaNacional #TrueNews #RealNews


 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Deixe um comentário