Grande Imprensa Mente Sobre Bolsonaro “Desistir” de Manifestações

 

por paulo eneas
Começou a circular na tarde dessa terça-feira a informação de que o Presidente Jair Bolsonaro teria “desistido” de participar das Manifestações de 26/05. A informação é mentirosa e desinformante, e visa tão somente tentar desqualificar e deslegitimar as manifestações espontâneas programadas para o próximo domingo.

Em primeiro lugar, somente se pode “desistir” de algo com o qual se tenha comprometido antes. Esse é o sentido de “desistência”. Em nenhum momento o Presidente Bolsonaro afirmou que estaria comprometido em ir a manifestações, e desafiamos qualquer veículo de imprensa a provar o contrário.

A única informação que circulou nesse sentido hoje foi uma nota mentirosa publicada pela Folha de São Paulo, e obviamente reproduzida pelo Antagonista, afirmando que o presidente estaria considerando ir nas manifestações. A nota se espalhou feito boato na rede. Nunca houve confirmação do presidente ou de seu porta-voz a respeito de sua intenção de ir.

No início dessa tarde, para dirimir boatos, o porta-voz informou que o presidente não irá nas manifestações. Isso é diferente de dizer que o presidente mudou de ideia e desistiu de ir, pois em nenhum momento ele havia se comprometido a ir.

O que a grande imprensa está fazendo é simplesmente usar uma mentira que ela mesmo plantou, que foi desmentida pelo presidente, para dizer que o desmentido é na verdade uma desistência. Trata-se da desinformação em sua forma mais cristalina.

As Manifestações de 26/05 serão ações espontâneas, sem vínculo com o governo, organizadas por pessoas que apoiam as pautas do Governo Bolsonaro. Ninguém irá às ruas nesse domingo para ver o presidente em palanque, mas sim para apoiá-lo para governar o País. Todo o resto é uma narrativa mentirosa e desonesta criada pela imprensa, envolvendo o nome do presidente, com o único intuito de desinformar. #CriticaNacional #TrueNews #RealNews

A Natureza das Manifestações de 26/05

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Deixe um comentário