Abraham Weintraub: Coação Contra Alunos Pode Ser Punida Com Perda de Cargo

 

O Ministro da Educação, Abraham Weintraub, gravou vídeo no twitter nesta quarta-feira (29/05) alertando sobre a coação de pessoas no ambiente escolar. O ministro alertou que o MEC tem recebido denúncias por cartas e mensagens de pais de alunos citando que alguns professores funcionários públicos estão “coagindo ou ameaçando punir os alunos de alguma forma”, caso não participem das manifestações de esquerda convocadas para esta quinta-feira.

O ministro lembra que tais medidas de coação são ilegais, e caso estejam acontecendo deve-se encaminhar uma denúncia com provas para a Ouvidoria do Governo Federal, que pode ser acessada nesse link aqui. Segundo o ministro, todas as denúncias serão analisadas em até quarenta e oito horas para que se tomem as devidas providências legais. Ele lembrou ainda que a lei permite a aplicação de punição para quem promover atos de coação, podendo os responsáveis por tais atos serem punidos com a perda de cargo, no caso dos concursados.

Abraham Weintraub afirmou também que o Ministério da Educação está empreendendo esforços para que o ambiente escolar não seja contaminado por uma guerra ideológica que prejudique o aprendizado dos alunos. Segundo o ministro, o objetivo da escola é formar e ensinar e potencializar ao máximo todo futuro dos jovens e das crianças, e qualquer ação que prejudique este objetivo central deverá ser comunicada à Ouvidoria. #CriticaNacional #TrueNews #RealNews


 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Deixe um comentário