Aprovação da MP871 Antifraude Demonstra Força Política do Governo

 

por paulo eneas
O Senado Federal aprovou na noite ontem (03/06) a Medida Provisória 871 que cria mecanismos de combate a fraudes no INSS. A aprovação da medida, agora transformada em lei, dará ao governo os instrumentos necessários para, por meio do combate a indústria da fraude, alavancar uma economia projetada de 100 bilhões de reais em um prazo de dez anos, conforme verbalizado pelo próprio Presidente Bolsonaro em mensagem no twitter na noite de ontem celebrando a aprovação.

A aprovação da MP871 juntamente com a aprovação da MP870, que reduziu ministérios e promoveu cortes de gastos na administração pública federal, além do otimismo quanto à aprovação da Nova Previdência, jogam por terra todas as análises enviesadas que vinham sendo feitas por comentaristas tendenciosos da grande imprensa que desde o início do ano insistiam, e ainda insistem, na falácia da suposta falta de articulação política do governo.

Jogam por terra também as análises igualmente erradas dos que afirmavam que as Manifestações de 26/05 iriam atrapalhar o governo, quando a realidade mostrou exatamente o contrário: o sucesso das manifestações, aliado ao fracasso das manifestações da esquerda disfarçadas de atos em favor da educação, refletiu a força e o apoio político do Presidente Bolsonaro junto à população, que saiu às ruas no penúltimo domingo em favor das reformas. Seguramente o chamado Centrão entendeu o recado dado pelas ruas.

O que os analistas da grande imprensa, que sempre erram todas as previsões, chamavam de falta de articulação política, era a disposição afirmada e reafirmada do Presidente Bolsonaro de não fazer o jogo político rasteiro de troca de apoio por cargos para obter aprovação de suas propostas.

O que os últimos dias têm mostrado é que a verdadeira articulação política, em seu sentido republicano, consiste em ter um presidente com apoio e respaldo da população para sua propostas, e um parlamento em sintonia, ainda que resultante da pressão da opinião pública, com as verdadeiras aspirações populares encampadas pelo chefe da Nação. E é esse cenário, inédito na história política recente do País, que estamos assistindo esses dias. #CriticaNacional #TrueNews #RealNews

LEIA TAMBÉM:

Expectativas Positivas: Economia Brasileira Poderá Crescer Até 2% Esse Ano

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Deixe um comentário