Operação Nova Aliança Incrementa Combate Ao Tráfico Internacional de Drogas

 

O Ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, participou nesta segunda-feira (04/06) na cidade de Pedro Juan Caballero, no Paraguai, da “Operação Nova Aliança”. A operação consiste em ações a serem desenvolvidas conjuntamente pela Polícia Federal brasileira e a Secretaria Nacional Antidrogas paraguaia, e buscam combater a produção e o tráfico de maconha bem como a eliminação do cultivo e apreensão de drogas, além de materiais usados na sua comercialização.

A operação visa enfraquecer o crime organizado conforme declarou o Ministro Sérgio Moro: “queremos intensificar as ações, agora com o interesse da Argentina em participar, prendendo os líderes das organizações, identificando e confiscando patrimônio, apreendendo drogas e erradicando plantações, como ocorreu agora”.

Moro afirmou também que as ações de inteligência e investigação têm colaborado para o crescimento das apreensões: “estamos investindo em operações que desmantelem as organizações criminosas”, completou. #CriticaNacional #TrueNews #RealNews


 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Deixe um comentário