Presidente Bolsonaro Reconhece Embaixadora da Venezuela Indicada por Juan Guaidó

 

O presidente Jair Bolsonaro reconheceu Maria Teresa Belandria, indicada pelo presidente interino venezuelano Juan Guaidó, como embaixadora da Venezuela no Brasil.  O reconhecimento foi feito oficialmente nesta terça-feira (04/06) em Brasília, durante cerimônia de apresentação de credenciais de novos embaixadores de outros países.

A grande imprensa havia publicado na semana passada a informação de que o presidente havia cedido a supostas pressões dos militares da reserva que ocupam cargos no governo para não reconhecer a embaixadora, sob o argumento de não estremecer as relações, se é que elas existem, entre governo brasileiro e a narco-ditadura comunista venezuelana. Não conseguimos verificar a veracidade dessa informação.

O reconhecimento, agora oficial, da embaixadora venezuelana nomeada por Juan Guaidó foi um decisão correta e acertada do Presidente Bolsonaro, e está em linha com a diretriz da diplomacia brasileira, chefiada pelo chanceler Ernesto Araújo, de não reconhecer a legitimidade do regime de Nicolás Maduro. Se houve de fato pressão de alas do governo para o não reconhecimento Maria Teresa Belandria, essa pressão foi um erro e baseou-se numa estratégia equivocada sobre como lidar com comunistas.

Após o reconhecimento, o presidente interino venezuelano, Juan Guaidó, publicou mensagem em sua conta no twitter agradecendo o “comprometimento do governo brasileiro com a luta de todos os venezuelanos”, e afirmou que ao reconhecer a embaixadora Belandria, o Presidente Bolsonaro está “reconhecendo o esforço de um país determinado a conquistar a sua liberdade”. #CriticaNacional #TrueNews #RealNews


 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Deixe um comentário