Donald Trump Cancela Contrato de Pesquisa Com Corpos de Bebês Abortados

1033 Donald Trump Aborto


Grupos pró-vida comemoraram nessa quarta-feira (05/06) a decisão do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de cancelar contrato do governo norte-americano no valor de US$ 2 milhões para pesquisas feitas com partes dos corpos de bebês abortados.

O contrato permitia o financiamento público para a Universidade da Califórnia, em San Francisco, cujas pesquisas eram realizadas utilizando-se do tecido fetal coletado de abortos eletivos. A decisão de Donald Trump veio após nove meses de investigações feitas pelo Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos.

No ano de 1988 foi proibido o financiamento por parte do governo norte-americano de pesquisas com tecidos fetais. No entanto, a proibição foi suspensa pela administração de Bill Clinton em 1993. De acordo com relatório do Life News, “partes dos corpos de bebês abortados usados ​​nos experimentos eram retirados de bebês saudáveis, potencialmente viáveis”.

O relatório da Life News também mostra que os bebês abortados cujas partes dos corpos eram utilizadas nessas pesquisas tinham de 18 a 24 semanas de gestação de mulheres com gravidez normal. #CriticaNacional #TrueNews #RealNews


 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Deixe um comentário