A Urgência de Aprovar O PLN4: Chantagem Covarde Contra Os Mais Pobres

1036 Pln4


por paulo eneas
Setores do Congresso Nacional, especialmente as bancadas de esquerda, estão fazendo uma chantagem covarde contra a população brasileira mais pobre e vulnerável e dependente da ajuda do Estado para suas necessidades básicas. Essas bancadas ameaçam impedir a aprovação do PLN4/2019, projeto de lei enviado pelo governo ao Congresso Nacional solicitando autorização para suplementação de créditos orçamentários no valor aproximado de R$250 bilhões destinado ao pagamento de programas e de benefícios sociais.

Nesse final de semana o Presidente Jair Bolsonaro publicou mensagem no twitter alertando que sem a aprovação pelo Congresso Nacional do crédito suplementar, benefícios destinados a idosos e pessoas com deficiência, os chamados benefícios de prestação continuada ou BPC, serão suspensos a partir do dia 25/06. Da mesma forma, a não aprovação do crédito suplementar também levará nos próximos meses a falta de recursos para aposentadorias, Bolsa Família, Pronaf e Plano Safra.

O presidente tem usado as redes sociais para fazer um apelo ao Congresso Nacional e alertar para o risco de faltar recursos. Ele ainda afirma que a oposição está trabalhando para inviabilizar o pagamento dos benefícios aos mais pobres, numa atitude irresponsável e de desrespeito àquelas pessoas que dependem do benefício.

Na última quarta-feira (05/06), a Comissão Mista do Orçamento tentou votar a proposta, conforme noticiamos no Crítica Nacional em artigo mostrado mais abaixo. Porém, devido a ação de obstrução das bancadas de esquerda, a votação na comissão não ocorreu e ficou adiada para esta terça-feita, dia 11/06.

Em seu comunicado no twitter, o Presidente Bolsonaro afirmou que acredita “na costumeira responsabilidade e patriotismo dos deputados e senadores na aprovação urgente da matéria“. O tom do comunicado do presidente expressa sua preocupação com a aprovação do PLN4 e ao mesmo tempo uma postura respeitosa com a instituição do Congresso Nacional.

O Crítica Nacional entende que a demanda pela aprovação do PLN4 deverá ser a prioridade dos apoiadores do governo ao longo dessa semana. É necessário exercer a pressão democrática sobre deputados e senadores para assegurar a aprovação de um projeto que é de interesse não do governo, mas do País, especialmente do segmento mais vulnerável da população. #CriticaNacional #TrueNews #RealNews

LEIA TAMBÉM:
Projeto de Crédito Suplementar PLN4: As Esquerdas Contra Os Programas Sociais


 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Deixe um comentário