Governo Americano Denuncia Acordo Entre Empresa Chinesa Huawei e Ditadura Venzuelana

 

por angelica ca
A Secretária de Estado Adjunta para Assuntos do Hemisfério Ocidental, Kimberly Breier, afirmou nesta segunda-feira (10/06) que o acordo firmado entre o ditador narco-comunista venezuelano Nicolas Maduro com empresas de tecnologia chinesas para criar rede 4G em parceria com a Huawei nada mais é do que um mecanismo que irá facilitar o seu controle e repressão sobre os cidadãos venezuelanos.

Segundo Breier, a “China não ajuda o povo venezuelano, somente a ela mesma”. Em abril, a secretária declarou que a “China exporta conhecimento da tecnologia que pode ajudar governos autoritários a controlar, premiar e punir os cidadãos por meio de um sistema de vigilância digital.” Países totalitários estão adquirindo a tecnologia chinesa como meio de reprimir e controlar seus cidadãos.

A Venezuela é um dos países que contratou a empresa de telecomunicações chinesa ZTE que cria um cartão de identidade nacional que se conecta a um banco de dados. O diretor de pesquisas da Organização Freedom House, Adrian Shahbaz, afirmou que o “modelo chinês de desenvolvimento econômico e controle da internet está se tornando cada vez mais atraente para os líderes de tendências autoritárias em todo o mundo.”

O governo dos Estados Unidos recentemente colocou a Huawei em uma lista negra de comércio, que proíbe que empresas norte-americanas façam negócios com a empresa chinesa, conforme noticiamos no Crítica Nacional. Edição de texto de Paulo Eneas. #CriticaNacional #TrueNews #RealNews


 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Deixe um comentário