por paulo eneas
O Ministro Chefe da Secretaria de Governo, Alberto Santos Cruz, presta depoimento na manhã dessa quinta-feira (13/06) na Comissão de Transparência, Fiscalização e Controle e Defesa do Consumidor do Senado Federal. O ministro irá prestar esclarecimentos sobre vídeo divulgado pelos canais oficiais do governo em março desse ano relativo à intervenção cívico-militar de 1964.
O conteúdo do vídeo é correto no aspecto factual, uma vez que contesta a versão mentirosa criada pelas esquerdas a respeito da intervenção e do regime militar que seguiu-se a partir de então. No entanto, houve desencontro de informações por parte de integrantes do governo a respeito da produção e divulgação do vídeo. O próprio vice-presidente Hamilton Mourão chegou a fazer uma afirmação a respeito, e depois voltou atrás.
Espera-se que em seu depoimento o ministro demonstre, no que diz respeito ao compromisso com a verdade, a mesma disposição que ele tem demonstrado em promover guerra interna no governo contra os conservadores, em fazer ingerência indevida em outras áreas não subordinadas à sua pasta, como foi caso da Apex conforme divulgado pelo Crítica Nacional, bem como a disposição em dificultar a despetização da máquina governamental, descumprindo assim diretriz do Presidente Bolsonaro.
Lembremos aos leitores que, também conforme antecipamos há algumas semanas, o ministro estava em vias de ser exonerado um pouco antes da viagem do Presidente Bolsonaro a Dallas, Estados Unidos. Essa decisão foi suspensa em função da prioridade do governo em concentrar esforços para a aprovação da Nova Previdência, cujo relatório final está sendo apresentado hoje na Câmara dos Deputados. #CriticaNacional #TrueNews #RealNews
LEIA TAMBÉM: