Homenagem do Premiê Benjamin Netanyahu a Donald Trump

Homenagem do Premiê Benjamin Netanyahu a Donald Trump


O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, e o embaixador dos Estados Unidos em Israel, David Friedman, inauguraram neste domingo (16/06) um assentamento judaico com o nome de Ramat Trump, que em hebraico significa Colinas de Trump. O assentamento fica localizado nas Colinas do Golã, e o nome foi dado em homenagem ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, a quem Netanyahu chama de “grande amigo de Israel”.

A homenagem foi motivada pelo fato de Donald Trump ter reconhecido recentemente as Colinas do Golã como parte do território israelense. O anúncio oficial da decisão foi feito em Washington, na presença do primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu conforme noticiado pelo Crítica Nacional em março, no artigo mostrado mais abaixo.

O embaixador dos Estados Unidos em Israel afirmou que a cerimônia de nomeação foi como um presente de aniversário para Trump, que completou 73 anos na semana passada. Em seu twitter, o presidente norte-americano agradeceu ao premiê de Israel, Benjamin Netanyahu, e ao Estado de Israel.

A decisão de dar o nome do presidente norte-americano ao assentamento no Golã fortalece ainda mais os laços entre os os dois países, sendo que os Estados Unidos foram o primeiro país a reconhecer Jerusalém como capital de Israel, em cumprimento a uma promessa feita ainda durante a campanha eleitoral de 2016 por Donald Trump.

LEIA TAMBÉM:

Estados Unidos Reconhecem Soberania De Israel Sobre Colinas Do Golã

Colaboração de Angelica Ca, pela redação. #CriticaNacional #TrueNews #RealNews


 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Deixe um comentário