Estados Unidos Aprovam Envio de Mil Soldados Para Oriente Médio

Estados Unidos Aprovam Envio de Mil Soldados Para Oriente Médio


O Pentágono aprovou nesta segunda-feira (17/06), o envio de mais mil soldados para o Oriente Médio. O secretário interino da Defesa, Patrick Shanahan, autorizou o envio após os ataques do Irã a dois navios petroleiros no Golfo de Omã, com base em evidências do vídeo divulgado pelo Comando Central dos EUA na semana passada.

A autorização foi em resposta a um pedido do Comando Central dos Estados Unidos, CENTCOM, para o envio de forças adicionais à região. O comando havia alertado sobre ameaças contra tropas dos Estados Unidos no Oriente Médio. O objetivo do reforço é o de defender as posições americanas de possíveis ameaças aéreas, navais e terrestres no Oriente Médio.

O Secretário Patrick Shanaban afirmou em comunicado que os Estados Unidos não buscam um conflito com o Irã, e que a ação foi tomada a fim de garantir a segurança e o bem-estar dos militares que trabalham em toda região, além de também proteger os interesses nacionais dos Estados Unidos no Oriente Médio.

Segundo o Secretário, os recentes ataques iranianos validam a informação confiável que foi recebida a respeito docomportamento hostil das forças iranianas que ameaçam o pessoal e os interesses dos Estados Unidos em toda a região.

O CENTCOM informou que na semana passada o Irã tentou abater um drone norte-americano que estava monitorando o ataque a um dos dois navios-tanque que foram atingidos no Golfo de Omã.

Colaboração de Angelica Ca #CriticaNacional #TrueNews #RealNews


 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Deixe um comentário