Petrobrás Faz Maior Descoberta de Gás Natural Desde o Pré-Sal no Nordeste

Petrobrás Faz Maior Descoberta de Gás Natural Desde o Pré-Sal no Nordeste


A Petrobrás fez no mês de maio desse ano sua maior descoberta desde o pré-sal, em 2006. Trata-se da descoberta de seis campos de gás natural nos estados de Sergipe e Alagoas. A estimativa inicial é de que será possível extrair desses campos cerca de 20 milhões de m³ diários de gás natural, o que equivale a um terço da atual produção nacional. Além disso, os campos devem gerar cerca de R$ 7 bilhões de receita anual à estatal e às empresas associadas.

Com essa descoberta, o governo espera reduzir o preço do gás ao consumidor final, gerando competição no mercado, conforme afirmou o secretário de Petróleo e Gás Natural do Ministério de Minas e Energia (MME), Márcio Felix. Segundo ele, vai haver competição no setor e isso vai fazer o preço baixar.

Em entrevista concedida em abril pelo Ministro da Economia, Paulo Guedes, na sede carioca do ministério, o ministro afirmou que esperava em até sessenta dias reduzir o preço do gás.  Segundo ele, a ideia é levar o gás para as famílias brasileiras pela metade do preço, e reindustrializar o país com energia barata é muito atraente para nós.

Colaboração de Angelica Ca. #CriticaNacional #TrueNews #RealNews


 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Deixe um comentário