Pesquisa CNI Mostra Aumento da Confiança dos Empresários

Pesquisa CNI Mostra Aumento da Confiança dos Empresários


por paulo eneas
Uma pesquisa divulgada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) nesta quarta-feira (19/06) mostra que houve aumento da confiança dos empresários em relação ao ambiente econômico brasileiro. Segundo essa pesquisa, o Índice de Confiança do Empresário Industrial registrou um aumento de 56.9 pontos em junho, após quatro meses consecutivos de queda.

O índice de confiança, que é um dos indicadores de tendências na economia, registrou um aumento de 0.4 pontos em junho com relação a maio. O índice utiliza indicadores que variam de zero a cem, e quando estes indicadores estão acima de 50% sinalizam aumento da confiança do meio empresarial.

O grau de confiança do empresariado industrial é um dos mais importantes indicadores para a economia nacional, pois mostra a disposição ou tendência dos empresários em aumentar a produção, fazer mais investimentos, e consequentemente gerar mais empregos. Segundo a pesquisa da CNI, índice de confiança encontra-se 2.4 pontos acima da média histórica, e 7.3 pontos acima do registrado para o mês de junho em 2018.

O economista da CNI, Marcelo Azevedo afirmou que a expectativa de aprovação da reforma da Previdência deve ter provocado o ajuste nas expectativas e na confiança do empresário. De todo modo, é necessário uma melhora das condições efetivas dos negócios para alavancar a confiança dos agentes.

O resultado dessa pesquisa está em linha com o cenário que foi antecipado pelo Crítica Nacional no artigo Expectativas Positivas: Economia Brasileira Poderá Crescer Até 2% Esse Ano publicado no final de maio, mostrando que, ao contrário do que afirmam os comentaristas de economia da grande imprensa, a economia brasileira irá retomar seu crescimento a partir do segundo semestre.

Colaboração Angelica Ca #CriticaNacional #TrueNews #RealNews


 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Deixe um comentário