Resposta a Rodrigo Maia: As Pautas do Presidente & As Pautas da Sociedade


por paulo eneas
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, tentou desqualificar a pauta do Presidente da República em uma entrevista à Revista Veja, afirmando que essa pauta representaria os interesses de nichos específicos e não de toda a sociedade. Segundo Maia, a pauta da maioria da sociedade seria outra, aquela representada pela agenda dele, do presidente da Câmara, e não aquela do Presidente da República.

Rodrigo Maia, que teve pífios 70 mil votos no Estado do Rio de Janeiro, pouco mais do que a votação de parlamentares estreantes, ignora que se houvesse um descompasso entre a pauta da sociedade e aquela proposta pelo Presidente da República, este último jamais teria sido eleito, com quase 57 milhões de votos.

Quando Rodrigo Maia afirma que existe descompasso entre as aspirações da sociedade e as propostas do presidente, ele mostra ignorar o que foi processo eleitoral ou simplesmente desconhecer o que a maioria dos brasileiros esperam dos governantes. Demonstra desconhecer o significado das Manifestações de 26/05, quando milhões de pessoas de bem foram às ruas justamente para defender as pautas propostas pelo Presidente Bolsonaro.

Se Rodrigo Maia possui pautas próprias que ele considera estarem mais de acordo com as aspirações da maioria dos brasileiros, que ele então as apresente e espere reunir milhões de brasileiros nas ruas em defesa delas. Como sabemos que isso não vai acontecer, o que se pode concluir é que a fala de Rodrigo Maia à Revista Veja é apenas mais um expediente fortuito de disputa política com o presidente.

No entanto, na condição de chefe do Poder Legislativo, Rodrigo Maia deveria ter outra postura. Ele sabe que a pauta apresentada pelo presidente corresponde exatamente àquela esperada pela maioria dos brasileiros, que o elegeram para isso, e que sua afirmação dada à Revista Veja é uma inverdade.

Portanto, em vez de se valer desses expediente fortuitos, Rodrigo Maia deveria outrossim seguir o exemplo de estadista do próprio Presidente Bolsonaro, que não se ocupa da futilidade de ficar promovendo disputa política com os chefes dos demais poderes.

O que se espera de Rodrigo Maia é que ele se lembre do papel institucional que ele exerce de chefe do Poder Legislativo e que, investido dessa função, atue institucionalmente no sentido de viabilizar as pautas apresentadas pelo Presidente Bolsonaro. Pois são estas pautas, e nenhuma outra, que correspondem aos anseios da maioria dos brasileiros. #CriticaNacional #TrueNews #RealNews


 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Deixe um comentário