Ditador Nicolás Maduro Manda Prender Dissidentes Militares

Ditador Nicolás Maduro Manda Prender Dissidentes Militares


por paulo eneas
Contrariando expectativas que haviam sido apresentadas desde o início do ano, inclusive pelo governo brasileiro, o regime de ditadura narco-comunista de Nicolás Maduro na Venezuela vem demonstrando controlar plenamente as Forças Armadas daquele país. Nesse fim de semana a ditadura chavista prendeu seis integrantes das forças militares venezuelanas, por supostas ligações com opositores do regime.

A prisão desses militares nesse fim de semana, bem como a prisão de outros dissidentes ao longo desse ano, mostra que a informação de que poderia haver uma dissidência entre militares venezuelanos forte o bastante para derrubar o regime comunista daquele país era enganosa, conforme discorremos e mostramos no artigo Os Desafios da Estratégia de Ação Brasileira na Venezuela, publicado no início de maio.

Não existe solução interna para o problema venezuelano, que é um problema que não diz respeito apenas aos venezuelanos: trata-se de um problema que afeta a segurança estratégica de todo o continente sul-americano, problema esse que responde pelo nome de comunismo associado ao narcotráfico e ao terror islâmico.

A solução para o problema venezuelano não consiste em esperar que o regime de ditadura comunista venha a cair por conta de uma dissidência militar interna que não existe e que dificilmente virá a existir. A solução passa pela decisão do Governo Brasileiro de dar respaldo político, diplomático, logístico e operacional a uma ação militar externa dos norte-americanos, após os devidos entendimentos com russos e chineses, para pôr um fim àquele regime.

Uma hipotética negativa do Brasil em dar esse respaldo, que não significa em hipótese alguma envolver nosso país diretamente em um conflito armado, significaria a frustração das expectativas de milhões de venezuelanos, que viram na eleição do brasileiro Jair Bolsonaro a possibilidade ajudar a pôr um fim a uma ditadura narco-comunista que o Brasil da era tucano-petista ajudou a implantar. #CriticaNacional #TrueNews #RealNews

LEIA TAMBÉM:
Os Desafios da Estratégia de Ação Brasileira na Venezuela


 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Deixe um comentário