URGENTE: Segunda Turma Inverte Pauta e Decide Votar Habeas Corpus de Lula

URGENTE: Segunda Turma Inverte Pauta e Decide Votar Habeas Corpus de Lula


por paulo eneas
A Segunda Turma do STF reverteu nessa tarde uma decisão de ontem (24/06) e decidiu deliberar hoje sobre dois pedidos de habeas corpus impetrados pela defesa do chefe criminoso petista condenado e preso há mais de um ano em Curitiba-PR. O primeiro habeas corpus questiona a participação do ministro Felix Fisher do STJ no julgamento. O outro habeas corpus questiona a isenção do então juiz Sérgio Moro.

Tanto um pedido quanto o outro são baseados em suposições que não se sustentam ante o histórico do processo criminal no qual o chefe criminoso petista foi condenado, tendo a condenação sido confirmada em instâncias superiores, o TRF-4 e o STJ. Trata-se na verdade de um embate político travado na suprema corte em favor de um criminoso condenado por lavagem de dinheiro e corrupção.

Durante a sessão da Segunda Turma, o Ministro Gilmar Mendes apresentou a proposta estapafúrdia de conceder liminarmente liberdade provisória ao condenado petista enquanto o colegiado decide pela concessão ou não dos habeas corpus. Trata-se de uma proposição que obviamente não encontra respaldo nos procedimentos judiciais ordinários.

A Segunda Turma prossegue analisando o caso, cujo desdobramento poderá ser a negação ou concessão dos habeas corpus, pela concessão ou não da liberdade provisória, ou ainda a decisão de remeter o caso para o plenário do STF. Daqui a pouco traremos maios informações. #CriticaNacional #TrueNews #RealNews


 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Deixe um comentário