Índice de Confiança do Comércio Registra Aumento no Mês de Junho


De acordo com dados divulgados pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) nesta quarta-feira (26/06), o Índice de Confiança do Comércio (ICOM) teve alta de 1.8 pontos no mês de junho em relação a maio, chegando a 93.2 pontos numa escala que varia de zero a duzentos pontos. Também foi registrado o aumento da confiança dos empresários em oito dos treze segmentos avaliados.

Os dados divulgados pela pesquisa da FGV revelam que o indicador do Índice de Expectativas teve um avanço de 5.1 pontos no mês de junho após quatro quedas consecutivas. Rodolpho Tobler, Coordenador da Sondagem do Comércio da FGV IBRE, afirmou que o resultado positivo do ICOM foi devido a uma melhora das expectativas no mês de junho. Ele ainda afirma que há um processo de ajuste nessas expectativas, depois de fortes quedas ao longo do início do primeiro semestre.

O resultado desse levantamento feito pela FGV junto ao setor de comércio está em linha com levantamento feito pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) junto ao empresariado industrial, e que divulgamos na semana passada no artigo Pesquisa CNI Mostra Aumento da Confiança dos Empresários que mostra o aumento das expectativas positivas dos empresários industriais em relação ao ambiente econômico brasileiro. Colaboração Angelica Ca #CriticaNacional #TrueNews #RealNews

LEIA TAMBÉM:
Expectativas Positivas: Economia Brasileira Poderá Crescer Até 2% Esse Ano


 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Deixe um comentário