Presidente Bolsonaro Participará da Reunião da Cúpula do G20 no Japão

Presidente Bolsonaro Participará da Reunião da Cúpula do G20 no Japão


Acontece neste final de semana entre os dias 28 e 29 de junho em Osaka, no Japão, a reunião da Cúpula do G20, grupo que reúne as principais economias do mundo. O presidente Jair Bolsonaro fará sua primeira participação na cúpula.

Antes de embarcar para a viagem, o presidente publicou mensagem em seu twitter nesta terça-feira (25/06) afirmando que o Brasil irá levar para a cúpula uma mensagem de abertura e de apoio à liberdade econômica: “marcaremos nossa posição em favor do sistema multilateral de comércio e apresentaremos, aos demais participantes, nossa agenda de reformas para reerguer a economia do nosso país”.

Conforme divulgado pelo presidente também em uma publicação no twitter dia 19/06, está prevista uma reunião privada entre o mandatário brasileiro e o primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe.

O presidente comentou sobre sua viagem ao Japão durante uma conversa com a imprensa no último sábado, afirmando que juntamente com o presidente da Argentina, Mauricio Macri, ele tentará obter um encontro com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

Também estão previstos encontros com o presidente da China, Xi Jinping e o príncipe da Árabia Saudita, Mohammed bin Salman, bem como reunião individual com representantes do BRICS.

O presidente brasileiro será um dos principais oradores, e irá discursar sobre tecnologia e inovação na reunião da Cúpula do G20, e buscará consolidar o apoio à entrada do Brasil na Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico. A participação na Cúpula do G20 é em cumprimento a sua agenda internacional, divulgada no mês de março. Colaboração Angelica Ca #CriticaNacional #TrueNews #RealNews


 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Deixe um comentário