Presidente Bolsonaro Participará da Reunião da Cúpula do G20 no Japão


Acontece neste final de semana entre os dias 28 e 29 de junho em Osaka, no Japão, a reunião da Cúpula do G20, grupo que reúne as principais economias do mundo. O presidente Jair Bolsonaro fará sua primeira participação na cúpula.

Antes de embarcar para a viagem, o presidente publicou mensagem em seu twitter nesta terça-feira (25/06) afirmando que o Brasil irá levar para a cúpula uma mensagem de abertura e de apoio à liberdade econômica: “marcaremos nossa posição em favor do sistema multilateral de comércio e apresentaremos, aos demais participantes, nossa agenda de reformas para reerguer a economia do nosso país”.

Conforme divulgado pelo presidente também em uma publicação no twitter dia 19/06, está prevista uma reunião privada entre o mandatário brasileiro e o primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe.

O presidente comentou sobre sua viagem ao Japão durante uma conversa com a imprensa no último sábado, afirmando que juntamente com o presidente da Argentina, Mauricio Macri, ele tentará obter um encontro com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

Também estão previstos encontros com o presidente da China, Xi Jinping e o príncipe da Árabia Saudita, Mohammed bin Salman, bem como reunião individual com representantes do BRICS.

O presidente brasileiro será um dos principais oradores, e irá discursar sobre tecnologia e inovação na reunião da Cúpula do G20, e buscará consolidar o apoio à entrada do Brasil na Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico. A participação na Cúpula do G20 é em cumprimento a sua agenda internacional, divulgada no mês de março. Colaboração Angelica Ca #CriticaNacional #TrueNews #RealNews


 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Deixe um comentário