O Brasil criou mais de 32 mil novos empregos formais no mês de maio, segundo dados do Ministério da Economia. Foram criados exatos 32.140 novos postos de trabalho com carteira assinada em todo o Brasil.

De acordo com o Ministério da Economia, houve abertura de vagas em cinco setores econômicos: a agropecuária, o que apresentou o melhor resultado, construção civil, serviços, administração pública, e setor extrativo mineral. Por outro lado, houve redução do nível de emprego no setor de comércio, o que é comum em período de baixa atividade econômica.

Considerando as regiões do País, houve abertura de vagas no Norte, Nordeste, Centro-Oeste e Sudeste. A região Sul não teve resultados positivos. No ano, todos os setores econômicos registraram mais contratações que demissões, exceto no comércio.

Também no mês de maio, houve novas contratações no setor de trabalho intermitente, o que ocorre em dias alternados ou por algumas horas, no qual o regime de trabalho parcial permite jornadas de até 30 horas por semana.

Colaboração de Clau de Luca. #CriticaNacional #TrueNews #RealNews

LEIA TAMBÉM:
Índice de Confiança do Comércio Registra Aumento no Mês de Junho