Manifestações Nacionais Em Apoio Ao Presidente Bolsonaro


por paulo eneas
Os brasileiros repetiram nesse domingo (30/06) o que já vem se tornando uma constante no cenário político nacional: foram às ruas em centenas de milhares em diversas cidades do País em manifestações pacíficas em apoio ao Governo Bolsonaro e a suas pautas no Congresso Nacional, e em defesa da Operação Lava Jato.

São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, além de outras capitais e cidades do interior, assistiram demonstrações de apoio ao Governo Bolsonaro e à Lava Jato, de defesa do ministro Sérgio Moro por conta da ação criminosa que o site Intercept vem praticando contra o ministro e procuradores que atuam na Operação Lava Jato, bem como em defesa da Nova Previdência, do Decreto das Armas, e do projeto de Lei Anticrime.

Críticas e cobranças a Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre
A tônica das manifestações também foi dada pelas críticas duras a Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre, respectivamente presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado Federal. Críticas essas que fazem todo sentido, uma vez que enquanto o Presidente Bolsonaro segue a postura de estadista respeitando a independência entre os três poderes, os chefes das casas legislativas têm se empenhado em promover embate político contra o Executivo.

Nesse embate, o presidente do Senado chegou até mesmo a invadir prerrogativas próprias da Presidência da República, ao assumir um “compromisso” indevido com os indicados do Ministério Público Federal para o cargo de Procurador Geral da República, conforme descrevemos no artigo Davi Alcolumbre Faz Invasão de Competência do Executivo ao Assumir Compromisso com Lista da PGR publicado na semana passada.

Todas as menções a Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre durante as manifestações foram acompanhadas de vaias, o que mostra o quanto as condutas dos chefes das casas legislativas estão em desacordo com as expectativas da maioria dos brasileiros. Em Brasília, a manifestação contou também com a presença em um dos palanques do Ministro Chefe do Gabinete de Segurança Institucional, General Augusto Heleno.

Manifestações claramente em apoio ao Presidente Bolsonaro
Em São Paulo, manifestantes desfilaram com uma faixa gigante em apoio à Lava Jato, e no palanque montado pelos grupos Direita São Paulo, Ativistas Independentes, Avança Brasil, São Paulo Conservador e Movimento Quero Me Defender, alguns dos oradores enfatizaram ser aquela uma manifestação acima de tudo em apoio ao Presidente Bolsonaro.

As manifestações desse domingo mostraram mais uma vez o que temos afirmado em nossas transmissões noturnas do Crítica Nacional No Ar: existe um novo ator no cenário político nacional. Um ator que se chama povo brasileiro, disposto a ir às ruas, mesmo fora de período eleitoral, para defender o Governo Bolsonaro e suas pautas, e disposto a cobrar da classe política a aprovação dessas pautas.

Essa disposição do povo brasileiro de ir às ruas espontaneamente em manifestações pacíficas para defender as propostas de um governo que esse povo identifica como seu constitui-se, por si só, na demonstração de que o Governo Bolsonaro representa também um avanço na democracia brasileira. #CriticaNacional #TrueNews #RealNews


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Deixe um comentário