Rodrigo Maia Tentou Ironizar Bolsonaro e a Nova Política: Aqui Está Nossa Resposta


por paulo eneas
O deputado Rodrigo Maia tentou ironizar o Presidente Bolsonaro na manhã dessa sexta-feira (05/07) em entrevista à rádio Jovem Pan. Maia afirmou em tom irônico que o Presidente Bolsonaro “foi muito competente porque, com sete mandatos de deputado, representa a nova política”, passando a ideia de que a nova política tem a ver com o número de mandatos de um político.

Rodrigo Maia sabe ou deveria saber que velha política não tem a ver com tempo de mandato, mas sim com a adesão a práticas do patrimonialismo, do toma lá dá cá e da corrupção que caracterizam a história política brasileiro. Ele sabe ou deveria saber que velha política significa ter codinome de Botafogo na lista de propinas da Odebrecht.

Além do mais, o senhor Rodrigo Maia, a despeito de estar a menos tempo na política do que o Presidente Bolsonaro, é visto e percebido pela opinião pública como a encarnação dessas práticas da velha política. Práticas essas que os brasileiros tanto condenam, razão pela qual milhões foram às ruas justamente para exigir do parlamento uma mudança de conduta.

Por sua vez, o hoje Presidente Bolsonaro, com quase trinta anos de mandatos parlamentares, nunca representou essa velha política. Pelo contrário, ele representa e sempre representou a nova política justamente por estar há anos combatendo as práticas mais condenáveis da tradição política brasileira.

Portanto, a tentativa de ironia por parte de Rodrigo Maia não faz sentido algum pois, ao contrário de Maia, o Presidente Bolsonaro reúne todas as condições morais para apresentar-se como representante da nova política, justamente por conta de sua trajetória consistente no combate a tudo aquilo que políticos que têm codinome na lista de propinas da Odebrecht representa. #CriticaNacional #TrueNews #RealNews