Partido Conservador Vence Eleições na Grécia


A esquerda sofre nova derrota em mais um país europeu. A Grécia registrou neste domingo (07/07) a vitória de um partido conservador, após quatro anos de governo de esquerda no país. As eleições foram antecipadas para três meses antes do final do mandato do primeiro-ministro Alexis Tsipras, após o Syriza sofrer derrota esmagadora nas eleições que ocorreram para o Parlamento Europeu em maio.

O líder do partido Nova Democracia, Kyriakos Mitsotakis, obteve maioria absoluta de 300 cadeiras no Parlamento e afirmou que “um ciclo doloroso foi fechado” e que não irá deixar de honrar as esperanças dos gregos. Ele pediu para que as centenas de milhares cidadãos gregos que deixaram o país durante a crise financeira retornem para casa.

O novo primeiro-ministro prometeu melhorar a vida para os gregos, trazer crescimento econômico, corte de impostos, bem como gerar empregos. Falando para uma multidão na capital, Atenas, o primeiro-ministro eleito disse que a Grécia orgulhosamente levanta a cabeça novamente.

Kyriakos Mitsotakis já tomou posse hoje (08/07) e comprometeu-se a governar para todos os gregos que, nas palavras do premier eleito, são muito poucos para ficarem divididos. Colaboração Angelica Ca #CriticaNacional #TrueNews #RealNews


 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE