O Que Pode Significar a Reunião de Glenn Greenwald Com Quarenta Advogados


por paulo eneas
O blog O Antagonista informou na manhã dessa terça-feira (09/07) que o agente político comunista Glenn Greenwald reuniu-se com cerca de quarenta advogados. O blog não informa onde nem quando deu-se esse suposto encontro. Entre os presentes estariam os advogados petistas Geraldo Prado, Aury Lopes, Juarez Tavares, e Carol Proner. A lista inclui também advogados de Lula, um sócio de José Eduardo Cardozo e advogados da Odebrecht, além de advogados de Dilma Rousseff e de Aécio Neves.

Se as ações recentes do agente político Glenn Greenwald através de seu site The Intercept fossem apenas uma atividade de jornalismo investigativo convencional, tal suposto encontro não faria sentido: jornalistas que fazem trabalho honesto e dentro da lei, independentemente de seu viés político, não precisam se cercar de dezenas de advogados para levar adiante sua atividade.

Portanto, a suposta reunião sinaliza em primeiro lugar o caráter da empreitada que vem sendo levada a cabo por Glenn Greenwald e seus associados, disfarçada de jornalismo investigativo: trata-se de uma ação coordenada visando atacar e comprometer uma investigação criminal federal e atingir a figura de agentes públicos, especialmente o ministro Sérgio Moro e os procuradores da Lava Jato.

Uma ação que, por si só, já se constitui em uma ilegalidade que poderá ser tipificada, entre outros, como obstrução da justiça. Além disso, a ação possui indícios de participação de agentes de espionagem estrangeiros, o que permitiria também tipificá-la em um ou mais dispositivos da Lei de Segurança Nacional. Assim, o suposto encontro de Glenn Greenwald com dezenas de advogados pode significar o início de preparação de uma estratégia de defesa. Afinal, ninguém reúne quarenta advogados se não tiver a percepção de que “a casa está caindo”.

Por fim, a indicação de que a operação contra a Lava Jato e o ministro Sergio Moro pode ter fracassado ficou sinalizada pelas informações trazidas à público no último domingo a respeito dos envolvidos (informações essas que a priori não endossamos, e cuja autenticidade somente poderá ser aferida após investigação policial) mostrando claramente uma tensão e apreensão entre os integrantes do staff de Glenn Greenwald. #CriticaNacional #TrueNews #RealNews

LEI TAMBÉM:
Pavão Misterioso: Detalhamento & Análise do Show


 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE