Ministro da Infraestrutura Faz Balanço do Primeiro Semestre à Frente do Governo


O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, realizou nesta segunda-feira (15/07) um balanço do seu trabalho no primeiro semestre à frente do governo. Durante o encontro com jornalistas, foi apresentada uma lista das ações já realizadas ao longo destes seis meses, além de uma série de projetos de logística e infraestrutura previstos para serem realizadas pelo governo Bolsonaro até  o ano de 2022, que somam R$ 208 bilhões em investimentos em contratos de concessão ou parceria público privadas.

Dentre as realizações listadas, estão as concessões de aeroportos, rodovias e ferrovias, além de arrendamentos portuários. O ministro também fez um balanço da entregas realizadas pelo governo através do Ministério da Infraestrutura no setor portuário, aquaviário, ferroviário, rodoviário e aéreo, cujo resumo segue-se abaixo:

• A realização de 23 concessões de aeroportos, terminais portuários e também do importante trecho da Ferrovia Norte-Sul.

• Leilão de 12 aeroportos que foram divididos em  3 blocos (nordeste, sudeste e centro-oeste). Ainda  no setor aeroviário foram concluídas as reformas na pista secundária do Aeroporto de Belém, do Aeroporto de Bonito (MS) e o crucial recapeamento da área de desembarque e a pista do Aeroporto de Cataratas, Foz do Iguaçu (PR).

• No setor portuário, foram arrendados 10 terminais, com investimentos de R$ 630 milhões, com previsão de assinatura de contrato até setembro de 2019.

• Destacam-se também as realizações no setor ferroviário, em que o governo concedeu o trecho de 1.537 km da Ferrovia Norte-Sul, de Porto Nacional (TO) até Estrela D’Oeste (SP).

• No setor aquaviário, foram entregues o alinhamento do Berço 4 do Porto de Itajaí (SC), além de terem sido retomadas as operações de 5 Instalações Portuárias Públicas de Pequeno Porte (IP4) no Amazonas (Humaitá, Beruri, Borba, Canutamã e Santa Izabel do Rio Negro).

• Duplicação do trecho da BR-101, tanto no Rio de Janeiro como em Alagoas, além da  pavimentação das BRs 432/RR, 163/PA e 235/BA.

Tarcísio de Gomes Freitas assinalou que: “nós temos o maior programa de concessão de ativos de infraestrutura do mundo. Existe um interesse claro dos investidores estrangeiros em investir no Brasil e nosso trabalho é atrair esse mercado. Com informações do site do Ministério da Infraestrutura. Colaboração Angelica Ca #CriticaNacional #TrueNews #RealNews


 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Deixe um comentário