Governo dos Estados Unidos Endurece Regras Para Obtenção de Asilo


O governo dos Estados Unidos anunciou nesta segunda-feira (15/07) medidas que visam a conter os pedidos de asilo na América Central. As regras que devem passar a valer a partir desta terça-feira têm como alvo centenas de milhares de imigrantes que tentaram atravessar a fronteira dos Estados Unidos, vindos a partir do México, com objetivo de solicitarem asilo. As novas medidas publicadas no Registro Federal Americano estabelecem que:

Um estrangeiro que entre ou tente entrar nos Estados Unidos através da fronteira sul, sem ter solicitado proteção em um terceiro país fora dos seus países de cidadania, nacionalidade ou de última residência legal habitual que tivesse transitado a caminho dos Estados Unidos, não está apto para o refúgio.

As novas regras também irão se aplicar às crianças que venham a cruzar a fronteira sozinhas ou a qualquer cidadão de qualquer nacionalidade que tente entrar em território norte-americano, através da fronteira com o México.

Assim, conforme as novas regras, os estrangeiros que atravessaram outro país para chegar aos Estados Unidos não poderão solicitar proteção de refúgio se não tiverem feito a solicitação antes no país por onde transitaram, tornando-se desta forma inaptos para obter o refúgio. Colaboração Angelica Ca #CriticaNacional #TrueNews #RealNews


 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Deixe um comentário